domingo, 5 de agosto de 2007

E o futuro...

Nome: Alexandre
Idade: 17 anos
Profissão: Jogador de futebol
Apelido: Pato

Esse é o novo jogador contratado pelo Milan pela bagatela de cerca de 20 milhões de Euros!!!!!
É difícil descrever o sentimento de uma notícia dessas. Um adolescente de 17 anos ganhará 2 milhões de Euros por temporada. Já imaginou daqui a 10 anos, quantos zeros terá isso?

Nome: Filipe
Idade: 19 anos
Profissão: Estudante de Relações Internacionais
Apelido: Depende da região (ham?)

Esse aí sou eu. Tentando aprender alguma coisa, certo de que só poderei crescer na vida (tá, para quem me conhece, não literalmente) estudando muito e tentando arrumar um bom emprego [apesar de que um bom emprego seria mesmo jogar futebol].

>>>Agora eu te pergunto _Você prefere colocar seu filho des de o primeiro ano nas melhores escolas, pagar uma fortuna, pagar a faculdade, moradia fora e torcer para que ele resolva estudar em vez de entrar na faculdade para encher a cara e jogar bola nos fins de semanas com os amigos, OU uniformiza-lo na maternidade com as roupas de seu time de coração (espero que não seja o corinthians), presenteá-lo com uma bola antes mesmo que ele saiba a utilidade dela, coloca-lo em uma escolinha de futebol logo que ele aprenda a andar, e torcer muito para que ele realmente tenha um pouquinho de talento pra coisa? Heim????

Se você escolheu a primeira opção(estudar) e o personagem preferido é o Filipe das Relações Internacionais, você pode quem sabe, ser o pai de um diplomata com um salário inicial de mais ou menos 4,5 mil reais. Isso se ele for realmente muito bom, dominar outras línguas e depois de alguns anos após concluir a faculdade estudar muito em algum cursinho para passar no Instituto Rio Branco (Há, você provavelmente terá q banca-lo até seus 25 anos) já que ele não vai poder arrumar um trabalho né, afinal ele tem que estudar em tempo integral...hehehe
Se a sua opção foi a segunda, e o personagem é o Alexandre jogador de futebol, você poderá ser o pai de uma nova estrela, o futuro craque com passagem livre para a Europa(coisa que o Filipe não tem) e uma poupança de 2 milhões de Euros por ano, vai para de banca-lo aos 17 anos, momento em que ele é que vai te bancar, vai se mudar para Europa em uma grande mansão e viajar o resto da vida, seu filho vai aprender outra língua em um outro país e não em uma escola de idiomas que você também precisa pagar. Só basta, então, arrumar um bom empresário, que quem sabe, pode ser você mesmo!

Como sei que você não liga para dinheiro, não gosta de futebol e o sonho de sua vida e ver seu filho representando seu lindo país, claro que vai escolher o caminho do estudo e todas as suas implicações. Não é?
Que ilusão...

Nenhum comentário: